quarta-feira, setembro 21, 2011


LEMBRACINHAS BEBÊ

4

ESTÃO ME PEDINDO IDEIAS DE LEMBRACINHAS

ESSA SÃO ALGUMAS QUE FIZ 

BJS

JOANINHAS

1
FUXICO DE JOANINHA 

NÃO FICOU LINDO !!!!

MINHA MÃE QUE ME ENSINOUUUUUU

BJS

PROMOÇÃO e SORTEIOS

3















quinta-feira, setembro 15, 2011


SORTEIO 15.10.2011

0


Gente tira o olho que já to de meia e o pé ta queimando !!!!!
bjs

MEU CARTÃO DE VISITA

1
OLÁ
OLHA COMO TO CHIC !!!!!
JÁ TENHO CARTÃO DE VISITA KKKKKK
FOI A INGRID QUE FEZ ADOREIIII

quarta-feira, setembro 14, 2011


Diabetes e as pequenas coisas.

3
Eu sei que este é blog de artes mas as vezes penso que informação é tudo e queria mostrar como é a minha vida e de milhões de pessoas que tem filhos com diabetes DM1, qdo li no blog de uma amiga achei que era as palavras certas pra passar pra vcs obrigada espero que gostem.


Blogagem Coletiva: Diabetes e as pequenas coisas.

Muita gente acha que cuidar de uma criança com diabetes é apenas medir glicemia e aplicar insulina. Posso te garantir, meu amigo que essa é a parte mais fácil.
Coisas que pra você, que não convive com ele (diabetes), passa despercebido:
1. Seu filho ir e voltar pra escola de perua. Ok. Simples. Pagamos a mensalidade e lá vão eles. Nem tão simples pra quem tem horários pra comer. Os intervalos entre as refeições são muito importantes. Se minha filha voltasse de perua, seria assim: aproximadamente 9h ela toma lanche na escola e as aulas terminam às 11h50, que bom se ela fosse a primeira a ser “entregue”, mas e se fosse a última? Teria que haver mais uma medição e talvez comer algo pra conseguir chegar em casa sem hipo. Ok. Tem solução. Sempre tem. Mas é algo a mais que temos que pensar.
2. Passeios na escola. Mesma coisa. Horários diferentes, atividades diferentes. Temos que pensar em todas as possíveis hipos e hipers e mandar tudo que é necessário pra resolver essas duas situações. Sempre tem um lanche a mais, sempre tem um celular tocando. Ok. Tem solução, sempre tem. Mas é algo a mais que temos que pensar.
3. Passar o dia na casa de uma amiga. Sair com os avós, tios, amigos. Meeesma coisa. Se você vai junto, ótimo. Se você não vai, precisa se certificar de que quem está com ela terá como resolver qualquer intercorrência. Ok. Tem solução. Sempre tem. É só se organizar direitinho. Mas é sempre algo a mais pra se pensar.
4. Não existe não comer. Se na hora da refeição não está com fome, tem que comer. Tem solução? Tem! Sempre tem. Acabamos oferecendo algo que a criança goste, correndo o risco de estar criando uma situação de estresse mais pra frente, mas a gente resolve.
Essas são apenas algumas. Tenho muitas, MAS MUITAS outras coisinhas e situações (zinhas) que pra muitos passa batido mas que pra gente (pais de crianças com diabetes) não pode passar.
Eu tenho saudade de poder dizer:
- “Não tá com fome, não come, a próxima refeição é às 15h”.
Saudade de poder ir pra qualquer canto com elas sem ter que preparar uma mala cheia de apetrechos de diabetes e lanches.
Saudade de não ter que medir glicemia antes de todas as refeições e ocasiões diferentes e reações estranhas.
Saudade de poder dar uma bronca tendo certeza de que aquilo é manha e não hipo.
Saudade de deixá-la brincar na casa das colegas sem ter que ficar atenta ao horário, aos carboidratos, às correções.
Saudade de não ter que mandar lanche diferenciado nos passeios e lanches extra com a quantidade de carboidratos escrita numa fita crepe junto ao lanche e uma carta com o procedimento a ser seguido pela professora.
Saudade de poder dormir até tarde. Até pra acordar mais tarde precisa de programação. Realmente não dá pra ficar muitas horas sem comer. Precisa se programar.
 Saudade de sair sozinha e não ficar pensando: como ela tá? será que tá dormindo? será que vai ter hipo?
Eu tenho saudade de um monte de coisas insignificantes que a maioria das pessoas nem lembra que existe.
Mas eu não sofro por causa dessa saudade. Eu simplesmente nem penso mais que tenho a opção de não ter isso na minha rotina. Eu vivo. E é assim minha vida. E elas vão crescer. E já já tudo isso realmente não vai existir mais.
São detalhes. Detalhes que o diagnóstico de diabetes traz pra vida da família. Detalhes que milhares de familias estão passando e outras tantas passarão.
ATÉ QUANDO ???

--
*Nicole Lagonegro* 


quarta-feira, setembro 07, 2011


NOVIDADESSS JÁ NO FORNO ......

5


O MEU TEMA DESTE ANO É NATAL DOCE 



Oi meninas lindas !!!!!!


O papai noel ainda tá de ferias 


mas eu estou a todo vapor !!!!!


Adoro essa época !!!!! Amo enfeites então já 


bolei algo diferente  e tenho certeza que vcs 


vão adorar minhas ideias


bjs 


Doce Natal. 


Aconchegante, bonito e alegre como o Natal.


Beijocas


Vick